Apoie o DCM

Com Ciro nanico nas pesquisas, PDT mantém lançamento de candidatura

Foto de Ciro Gomes
Lançamento de pré-candidatura será feita na convenção nacional do partido. Foto: Reprodução.

A presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) recuou da possibilidade de adiamento da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República. Decisão veio após especulações de que Gomes iria desistir de concorrer ao cargo. Presidenciável vem apresentando baixo desempenho nas pesquisas.

O anúncio da pré-candidatura de Ciro Gomes será feito na próxima semana, em que também ocorrerá a convenção nacional do partido. No entanto, por causa da alta nos casos de Covid-19, os dois eventos serão realizados de forma online.

Carlos Lupi, que é presidente nacional do PDT, afirmou que apenas alguns parlamentares estarão presentes em Brasília. “20 ou 30 pessoas”, afirmou à coluna do Igor Gadelha.

Leia mais: 

1 – Meme: Página tira pedaço da faixa presidencial de Bolsonaro todo dia e põe em Lula

2 – Casos de Covid na UTI são de não vacinados, diz médica que recusou Ministério

3 – Canalha como sempre, Carluxo espalha fake news sobre “iate” de Lula

Apesar de baixo desempenho nas pesquisas, Ciro Gomes se manterá na corrida ao executivo

A decisão por manter a pré-candidatura do ex-ministro aconteceu nesta terça-feira (12) após várias conversas internas entre líderes do partido. O anúncio pelo não adiamento por para “evitar especulações indevidas”, segundo o deputado André Figueiredo (PDT-CE).

“Resolvemos fazer o lançamento da pré-candidatura mesmo de forma virtual. Uma parte da direção partidária estará presente em Brasília, inclusive o próprio Ciro. Teremos a convenção e o pré-lançamento para não gerar especulações indevidas”, disse.

Anteriormente, o partido havia decidido adiar o que chamou de “grande festa” por causa do avanço de casos da Covid-19 e da variante Ômicron. Gomes atingiu apenas 5% das intenções de voto na última pesquisa Genial/Quaest, ficando atrás de Sérgio Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link