Apoie o DCM

PDT e PSOL miram aliança em prol de Boulos

Veja Guilherme Boulos
Guilherme Boulos. Foto: Reprodução/Facebook

As tratativas entre o PSOL e o PDT em torno da candidatura de Guilherme Boulos para o governo de São Paulo estão bem avançadas, avaliam algumas das principais lideranças das siglas.

Em troca do apoio do PDT ao líder do MTST, o PSOL faria campanha pela eleição do escolhido pelos trabalhistas para o Senado por SP e não lançaria um nome próprio. Com informações da Folha.

No PDT, a provável decisão do PSOL por Lula na disputa federal, na qual o ex-presidente deverá enfrentar Ciro Gomes, não é tida como obstáculo. O PSOL também tem conversas avançadas sobre aliança em SP com a Rede.

Leia também:

1; Ômicron é menos grave por poupar os pulmões, apontam estudos

2; O ano em que as instituições reagem ou são comidas pelo bolsonarismo. Por Moisés Mendes

3; VÍDEO: Claudia Leitte não apoia e ignora coro de “Fora Bolsonaro” em show

O que diz o PDT sobre Boulos apoiar Lula?

“Boulos receberia o Ciro, fazendo a praxe de candidato a governador, e faria a campanha de quem quisesse, no caso, também a do Lula”, afirma Carlos Lupi, presidente do PDT.

Lupi diz que a união pode ser benéfica. Caso o PT não desista de Fernando Haddad para o governo, Boulos pode cair no “amor de um lado só”: fazer campanha para Lula enquanto ele apoia o ex-ministro.

O PDT tem atualmente três opções para lançar ao Senado por SP: a ex-reitora da USP Suely Vilela, o ex-comandante da Rota e babalorixá Mario Filho e a vice-presidente do PDT-SP Maria Giovana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.