Apoie o DCM

PEC sobre regras do conselho do MP pode voltar ao plenário

Câmara dos Deputado
Lira deixa possibilidade em aberto – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A PEC que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público deve voltar para o plenário da Câmara, diz o autor da proposta, Paulo Teixeira (PT-SP). Ele afirma que o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), tem se movimentado nesse sentido.

Como houve derrota há quinze dias, o texto que pode ser levado a votação agora é o original. Parlamentares divergem sobre o tema. Alguns dizem que a PEC não passará de jeito nenhum, enquanto outros acreditam que é possível. Teixeira diz ver apoio na Casa para aprovar a proposta.

Como a votação do CNMP representou grande derrota a Lira, a expectativa é a de que ele só coloque de novo no plenário se tiver certeza da vitória. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Fiasco? Líder dos caminhoneiros relata falta de apoio da população em greve

2- VÍDEO: Wagner Moura sobre filme: “Marighella é colocado em xeque o tempo todo”

3- Advogados dizem que veto à demissão de não vacinados provocará uma judicialização em massa

Lira diz que PEC deve voltar em breve

Semana passada, Lira afirmou que a proposta pode voltar ao plenário no futuro. “A pauta do MP é importante”, disse ele na segunda-feira (25) durante evento do setor sucroenergético em São Paulo.

“Sabemos que todas as entidades e instituições precisam ter controle, precisam ter seu código de ética. Esse assunto pode retornar ao plenário da Câmara quando estiver amadurecido”, disse.

O parlamentar destacou, porém, que os focos na Casa devem ser os precatórios e programas sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.