Solto ontem, Daniel Silveira votou “sim” na PEC dos Precatórios

Até Daniel Silveira votou “sim” na PEC dos Precatórios. O deputado bolsonarista deixou a prisão ontem (9) e já esteve na Câmara para ajudar na proposta que autoriza calote. Arthur Lira tinha uma lista de 10 parlamentares que não compareceram na primeira votação e Silveira estava entre eles.
Antes da votação, o advogado de Silveira disse que ele estava “livre para exercer seu mandato”. Ele deixou o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói (RJ), ontem, às 11h30. O deputado foi ao médico passar por uma consulta por causa de rompimento nos ligamentos do joelho e conseguiu um atestado.
O parlamentar conseguiu votar graças a uma manobra da Mesa Diretora da casa. Lira baixou um ato que autorizava gestantes e parlamentares com a saúde debilitada a registrar presença e votar pelo celular. Ou seja, o deputado votou com o apoio de mais uma manobra do presidente da casa. A informação é do Globo.
Leia também:
1 – Kassio Nunes pede ajuda a colegas do STF para ‘descolar’ de Bolsonaro
2 – Lira diz a aliados que não deixará STF sem resposta após Orçamento Secreto ser barrado
3 – A quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou Moro em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo”
A votação da PEC dos Precatórios
A PEC foi aprovada por 323 votos contra 172. Houve apenas uma abstenção no segundo turno. No primeiro, a proposta foi aprovada por 312 contra 144. Arthur Lira conseguiu um quórum maior, com 40 deputados a mais, que não estiveram na primeira votação. Entre eles estava Daniel Silveira.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link