Apoie o DCM

Senador pede urgência para sabatina de Mendonça e pressão aumenta em Alcolumbre

Alcolumbre pressão
Davi Alcolumbre está sofrendo pressão para pautar sabatina de André Mendonça

Um pedido de urgência foi apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP) para que a CCJ do Senado marque a sabatina de André Mendonça. O ex-advogado-geral da União foi indicado por Bolsonaro ao STF. A indicação ocorreu em julho, mas Davi Alcolumbre, presidente da comissão, tem segurado a pauta.

Não é segredo para ninguém que Alcolumbre não é simpatizante do ex-ministro do presidente do executivo federal. E não demonstrou preocupação em segurar a pauta no Senado. Só que a pressão em torno do senador aumentou e Amin resolveu aumentar o coro.

“Quando você tem uma postergação imotivada, eu considero que a minha reputação é afetada. Então é em legítima defesa minha e creio que do Senado que eu me proponho a apresentar este requerimento”, acrescentou.

Nesta semana, surgiu a informação que a sabatina seria marcada para 20 de outubro. Porém, a assessoria de Alcolumbre negou a informação e falou que nada foi definido pelo parlamentar.

Leia mais:

1 – Técnicos do Ministério do Turismo alertaram Bolsonaro sobre riscos da MP que tenta proteger fake news

2 – Live das 5 – Moraes vai pra cima de infiltrada de Allan dos Santos no STF; Câmara aprova convocação de Guedes

3 – Zuckerberg, dono do Facebook, nega que a empresa tenha priorizado lucro em vez de segurança

STF quer resolução no caso de André Mendonça, mas Alcolumbre segue segurando a pauta

A pressão não está restrita apenas ao Congresso. Líderes evangélicos já viajaram para Brasília e conversaram com Rodrigo Pacheco. O presidente do Senado afirmou que iria respeitar a decisão do colega Alcolumbre. Mas deixou claro que é a favor que a sabatina seja marcada o mais breve possível.

E ministros do STF também estão incomodados com a demora. Isto porque há um magistrado a menos na Corte. Ou seja, há muitas chances de risco de empates em julgamentos importantes.