Pepsi diz que não usava “fetos”, ao contrário do que afirma Olavo de Carvalho

Publicado em 16 outubro, 2020 3:27 pm
Olavo de Carvalho e a Pepsi. Foto: Reprodução/UrbsMagna

Está viralizando a história de que o comentarista da Jovem Pan, Joel Pinheiro da Fonseca, mostrou Pepsi a Olavo Olavo antes de guru explodir em fúria na entrevista.

Nesta quinta (15), Joel, que foi aluno do guru, perguntou sobre o limite ético e a responsabilidade das lideranças no combate de notícias falsas e ataques às pessoas nas redes sociais. Olavo se exaltou com o entrevistador após Joel dizer que ele já havia compartilhado notícias falsas. “Cala a boca, rapaz! Esse sujeito estar nesse programa já é uma ofensa. É um idiota, palpiteiro, mentiroso”, disse Olavo de Carvalho.

As provocações de Joel Pinheiro não são aleatórias. Olavo viralizou “na época do Orkut” com um vídeo que defendia que a Pepsi Cola era feita com “células de fetos abortados”. É uma fake news criada fora do Brasil e que ele foi pioneiro na disseminação.

Em dezembro de 2019, a própria PepsiCo se manifestou no Twitter sobre essa história:

“O relacionamento comercial da PepsiCo com a Senomyx foi encerrado e não usamos nenhum ingrediente da Senomyx em nossos produtos. Como sempre, a PepsiCo absolutamente não conduz ou financia pesquisas que utilizem tecidos ou linhas de células humanas derivados de embriões ou fetos”.

Veja o vídeo de Olavo com a fake news.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!