Apoie o DCM

Petrobras desmente Bolsonaro sobre reajuste de combustíveis

Veja Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que teria um aumento no preço dos combustíveis “em 20 dias” – FOTO: EVARISTO SA / AFP

A Petrobras desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e negou que haverá aumento no preço dos combustíveis “em 20 dias”. A declaração do mandatário ocorreu após reunião do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.

“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês: a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias. Isso não pode acontecer”, declarou Bolsonaro nesta segunda-feira (01).

Horas após o anuncio do chefe do Palácio do Planalto, a estatal informou que “não há decisão tomada” sobre o assunto. “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, informa a empresa.

Leia também:

1- Ex-ministro grego critica Zuckerberg por ‘roubar’ nome e diz: ‘tirem as mãos da nossa meta’

2- Felipe Neto passa Whindersson Nunes e é o maior youtuber brasileiro

3- Sex shops evangélicas crescem no Rio e proprietária diz que o “público é fiel”

Petrobras x Bolsonaro: o mentiroso

A estatal frisou que não antecipa decisões de reajuste e que não houve deliberação do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) sobre a questão.

Segundo a petrolífera, os reajustes sofrem influência do movimento do mercado internacional de petróleo e da taxa de câmbio. Com informações do Metrópoles.

A empresa enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para desmentir o presidente Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.