Apoie o DCM

Aberto há 7 meses, PF ainda não ouviu Jair Renan em inquérito sobre tráfico de influência

Jair Renan
A empresa de Jair Renan, Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, também apareceu nas apurações da CPI da Covid. – Foto: Reprodução/Instagram

Sete meses após abrir um inquérito para apurar supostos tráfico de influência e lavagem de dinheiro em negócios de Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente, a PF ainda não ouviu “zero quatro” nem seu ex-parceiro comercial, Allan Lucena. Com informações do Metrópoles.

A PF abriu um inquérito para investigar se Jair Renan, por meio de seu então parceiro comercial, Allan Lucena, ganhou um carro elétrico de R$ 90 mil em troca de facilitar que a empresa Thomazini conseguisse uma agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional. O carro foi devolvido por Lucena, segundo sua defesa.

A empresa de Jair Renan, Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, também apareceu nas apurações da CPI da Covid. A firma foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, lobista apontado pela comissão como lobista da Precisa Medicamentos na compra da vacina Covaxin.

Leia também:

1; Eduardo Bolsonaro tenta justificar viagem a Dubai e leva invertida de internauta

2; Acredite se puder: governo Bolsonaro encomenda chuvas ao Cacique Cobra Coral

3; “A elite brasileira sabe da fome por leitura”, diz Lula em discurso sobre o Dia Mundial da Alimentação

Defesa e amigo de Jair Renan

A defesa de Jair Renan Bolsonaro disse que ele não marcou reunião nem ajudou a empresa Gramazini na relação com o governo federal; que Allan Lucena é apenas um colega e personal trainer e que não existe relação societária entre os dois. Segundo a defesa, Jair Renan Bolsonaro não ganhou carro de presente.

Allan Lucena afirmou que é amigo de Jair Renan Bolsonaro, que o ajudou na empresa nessa condição e que os dois não tinham relação comercial contratual. Disse ainda que o carro foi doado ao que chamou de projeto Mob, na base da confiança, porque o projeto ainda não tinha sido formalizado. Sobre a reunião no ministério, declarou que ele e Renan participaram apenas como ouvintes.