Apoie o DCM

PF cumpre mandados contra dois deputados bolsonaristas na Assembleia Legislativa do ES

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do ES. Reprodução: A Gazeta

O cumprimento dos mandados da operação empreendida pela Polícia Federal no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos no Espírito Santo envolveu dois deputados estaduais: o democrata cristão Carlos Von e Capitão Assumção, do PL.

Von disse ter ligado à delegada responsável, que negou que se tratasse da investigação da PF:

“A delegada me ligou aqui, mas a gente não sabe muito bem do que se trata. A princípio, acho que fui eu e Capitão Assumção. A delegada disse que não era investigação da PF. Levou os computadores do gabinete”, contou Von.”

“Eu não fui a nenhuma manifestação (antidemocrática), nem publiquei vídeo. E não patrocinei nenhum desses atos. Não fiz manifestação em relação a fraude em eleição”, argumentou o parlamentar. “”Eu não fui a nenhuma manifestação (antidemocrática), nem publiquei vídeo. E não patrocinei nenhum desses atos. Não fiz manifestação em relação a fraude em eleição”, defendeu-se o parlamentar.”

O Capitão Assumção usou sua rede social para queixar-se da ofensiva:

“URGENTE. PF na minha casa e no meu gabinete a mando de Alexandre de Moraes. Pratiquei o terrível crime de LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. #OLadraoNaoVaiSubirARampa

 

Em nota, a PF informou que “cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas diversas (nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim) determinadas pelo Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES)”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link