Apoie o DCM

PGR quer tentar proibir Roger Waters de usar suposto uniforme nazista em turnê no Brasil

Roger Waters durante apresentação em Berlim, na Alemanha. Foto: reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se mobiliza para proibir Roger Waters de vestir suposto uniforme nazista em sua turnê de despedida, “This is Not a Drill”, que apresentará no Brasil no fim do ano. Augusto Aras prometeu em reunião realizada nesta quinta (22) que vai atuar no caso. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

A promessa do PGR foi feita em reunião com o advogado Ary Bergher, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e presidente do Instituto Memorial do Holocausto, que enviou ao Ministério da Justiça uma representação pedindo providências contra Roger Waters.

O procurador prometeu que vai instar os Ministérios Públicos Federais (MPFs) das capitais em que o cantor vai se apresentar, Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Segundo Aras, o pedido será para que tomem providências antecipadas para que o ex-Pink Floyd não seja permitido a usar o uniforme.

Em maio, o artista passou pela Alemanha com a turnê “This is Not a Drill” e foi acusado de apologia ao nazismo. Ele é investigado pela polícia do país por usar um casaco longo com uma faixa vermelha e um emblema semelhante a uma suástica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link