Apoie o DCM

PIB do Brasil terá a 3ª menor expansão do mundo em 2022

Bolsonaro e Guedes
Foto: Reprodução

No primeiro mês do ano, o Brasil já ocupa o terceiro lugar do ranking de pior desempenho do PIB. De acordo com a ONU, o PIB brasileiro terá um dos desempenhos mais fracos do mundo em 2022, com a menor taxa real de crescimento entre todas as grandes economias do planeta.

Enquanto a economia mundial estará em processo de recuperação em 2022, a economia brasileira deve ficar na estagnação. A estimativa é que a expansão do PIB seja de 0,5% em 2022, em comparação com 2021, o que representa 1,7% abaixo do esperado pela ONU para o Brasil, em seu último informe, em 2021.

Enquanto a ONU rebaixou as previsões para o Brasil, a agência elevou suas estimativas para o resto do mundo. Segundo a entidade, a economia nacional sequer conseguirá acompanhar a expansão da economia mundial em 2023. Com informações do UOL.

Leia também:

1- Fabrício Queiroz diz que quatro partidos o procuraram: “Estamos conversando”

2- Após chamar Doria de “farsa patética”, Frias libera recursos ao Museu do Ipiranga

3- MP vai investigar motivos do deslizamento que destruiu casarão em Ouro Preto

Brasil atrás do mundo

Em 2022, o Brasil continuará a não acompanhar o ritmo médio mundial. Nos países ricos, a expansão média será de 3,7%, contra 4,5% nos emergentes. Mesmo na América Latina, o crescimento do PIB será bem superior ao brasileiro, com 2,2%. A expansão no Brasil no ano que vem será de 1,9%, contra um aumento da economia mundial de 3,5%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.