Apoie o DCM

Pílula antiviral da Pfizer reduz em 89% o risco de casos graves de Covid-19

Fachada Pfizer
Foto: Reprodução

Nesta sexta (05), a Pfizer informou que o estudo com sua pílula antiviral experimental contra a Covid-19 reduziu o risco de hospitalização e morte em pacientes de alto risco.

As chances de casos graves foram reduzidas em 89% com o medicamento. Nenhuma morte foi relatada entre as pessoas que tomaram o medicamento. Com informações da CNN Brasil.

A Pfizer disse que planeja enviar resultados de testes provisórios para sua pílula, que é administrada em combinação com um antiviral mais antigo chamado ritonavir, à Food and Drug Administration dos Estados Unidos como parte do pedido de uso de emergência que abriu em outubro.

O tratamento combinado, que terá o nome comercial de Paxlovid, consiste em três comprimidos administrados duas vezes ao dia, por três dias.

Leia também:

1; Allan dos Santos cria nova conta no Twitter e é barrado novamente

2; Bolsonarista Márcio Garcia se revolta com a Globo após perder programa

3; Em dois dias, Bolsonaro liberou R$ 900 mi em emendas para PEC dos Precatórios

Pílula da Pfizer tem efeitos colaterais

A pílula, ainda conhecida pelo nome experimental PF-07321332, foi projetada para impedir que o vírus se multiplique. A análise planejada de 1.219 pacientes no estudo da Pfizer analisou hospitalizações ou mortes entre pessoas com diagnóstico de Covid-19 leve a moderado com pelo menos um fator de risco para o desenvolvimento de doença grave, como obesidade ou idade avançada.

Segundo dados do estudo, 19% dos pacientes que receberam o tratamento sofreram eventos adversos, em comparação com 21% que receberam placebo, mas a Pfizer recusou a revelar quais foram esses eventos adversos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.