Apoie o DCM

PL cogita data para lançamento de pré-candidatura de Bolsonaro

Bolsonaro, com olhar assustado, falando ao microfone. Ele usa terno preto.
PL quer que lançamento de pré-candidatura aconteça no fim do mês. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, enviou um pedido a parlamentares convidando para a convenção nacional do partido, que acontecerá dia 29 de janeiro. Neto espera que evento em Brasília marque a oficialização da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição.

Embora ainda não haja uma confirmação, os integrantes do comitê de campanha do Bolsonaro avaliam que a data não é a mais adequada para a realização do evento. O motivo seria o fato da capital do país estar esvaziada de políticos, já que as atividades presenciais do Congresso só voltam no dia 1° de fevereiro.

Leia mais:

1 – Por dinheiro, Moro confirma interesse em mudar de partido

2 – Após Anvisa pedir por mais informações, Queiroga defende compra de autotestes

3 – Vereadora Erika Hilton testa positivo para Covid-19: “Estou me cuidando”

Campanha de Bolsonaro deve voltar a dialogar com eleitor moderado, avaliam integrantes do comitê

Em reunião na última terça (18), o comitê de campanha avalia a contratação de um marqueteiro para o planejamento das atividades. O presidente, que está em 2° lugar nas pesquisas para a presidência, deve voltar a dialogar com o eleitor mais moderado. Nas últimas pesquisas, o desempenho do presidente é bem abaixo do seu principal adversário, Lula, que atinge cifras acima dos 45%.

Costa Neto quer que marqueteiro seja alguém de confiança próximo ao partido. Até agora, o núcleo duro da campanha é formado pelos ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil; Fábio Faria, das Comunicações, e Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.