PL racha em SP e fica dividido entre Tarcísio e Rodrigo Garcia

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), está rachado em São Paulo. Uma parte dos deputados estaduais defendem apoio à reeleição do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). Outro grupo, alinhado ao bolsonarismo, quer apoiar o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). A informação é do jornal O Globo. O PL se tornou a maior bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo após a entrada dos apoiadores de Bolsonaro.
Será realizado um encontro na noite desta terça-feira (05), na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, para selar a adesão de parte dos parlamentares ao pré-candidato tucano. Se espera que sete dos 17 deputados estaduais do PL participem do evento.
Tarcísio, que é o candidato de Bolsonaro em SP, recebeu convite do PL, mas na última hora optou pelo Republicanos. Apesar das dissidências, o partido do presidente da República apoiará oficialmente o ex-ministro.
Leia mais:
1. “Lambança”: Bolsonaro fica furioso com desistências na Petrobras
2. Prefeitos que relataram propina de pastores no MEC falam no Senado hoje
3. Aperitivo da mídia nas eleições: O Globo inventa diálogo entre Alckmin e Lula sobre a cadeia
Partido de Bolsonaro participava do governo estadual
O PL fazia parte da base do governo de São Paulo. Até o fim de março, o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues (PL) comandava uma das diretorias do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Além disso, prefeituras do PL têm sido bastante contempladas.
Além das sete dissidências na bancada do PL na Alesp, dois deputados federais do partido também devem aderir a candidatura de Rodrigo Garcia. Além de aproximadamente 30 prefeitos e 80 vereadores.