Apoie o DCM

VÍDEO: PM espanca empresária durante fiscalização da Covid em Curitiba

Agressão PM
Vídeo mostra ação da Polícia Militar contra um funcionário e a dona de hamburgueria – Foto: montagem vídeo divulgação

Neste sábado (23), em Curitiba, uma mulher foi agredida durante uma abordagem da PM para fiscalização e combate de aglomerações. Filmado por pessoas presentes no local, o vídeo viralizou nas redes.

A confusão começou após o fechamento de uma hamburgueria da região, por conta do descumprimento de normas sanitárias. Os policiais abordaram um rapaz por desacato. Ele seria entregador do estabelecimento, segundo a PM. Em vídeo, feito pela dona da lanchonete, imagens mostram o homem sendo arrastado e jogado no chão durante a abordagem. Nesse momento, a mulher reclama com os PMs e começa a ser agredida.

Leia também:

1- Edmilson Rodrigues passa por cirurgia de emergência para drenagem nos pulmões

2- VÍDEO: Antonio Tabet dá inverta em Monark, que comparou homofobia com “gostar de refrigerante”

3- VÍDEO: Motorista dá invertida em passageira que perguntou como ele dirigia o ônibus “sendo gay”

Agressão da PM

“Vocês passaram dos limites! Ridículos”, exclama Estephany Rodrigues, enquanto grava a cena. Porém, ao se aproximar dos policiais, a mulher tem o celular derrubado no chão. Durante a discussão, Estephany também é derrubada e começam as agressões.

Imobilizada, o vídeo mostra a mulher recebendo golpes no rosto e o joelho do policial sobre o rosto dela. Com gritos e choro, Stephany sinalizou a violência: “Ele tá quebrando minha mão”. Em outro vídeo, publicado nas redes sociais, Estephany aparece no hospital, com sangramentos no rosto.

A defesa de Estephany, em nota, julgou a ação excessiva. O advogado Igor José Ogar, que defende a vítima, disse que a ação de alguns policiais militares, principalmente a do PM que utilizou um objeto para bater no rosto da moça, “foi uma ação covarde e totalmente desproporcional”.

Confira o vídeo abaixo: