Apoie o DCM

PMs de SP são presos suspeitos de estuprar jovem em viatura durante ronda

Policial Militar (PM). Foto: Reprodução/Facebook

Da Folha:

Dois policiais militares de São Paulo foram presos sob a suspeita de terem estuprado uma moça de 19 anos, dentro de uma viatura policial, ambos fardados e em serviço, em Praia Grande (litoral paulista), no último dia 12.A dupla está no presídio especial Romão Gomes, na zona norte da capital, desde o último dia 19, após a Justiça decretar a prisão preventiva (sem prazo determinado), a pedido da Polícia Militar.

A Corregedoria da Polícia Militar solicitou a prisão após encontrar inconsistência na versão apresentada pelos soldados e, ainda, receber o resultado do exame do IML (Instituto Médico Legal) que reforça as suspeitas de violência sexual. “É lamentável que o episódio dessa natureza tenha sido promovido por policiais militares, fardados e de serviço”, diz trecho do pedido de prisão assinado pela capitão Larissa Helena Adão, presidente do Inquérito Policial Militar.

De acordo com a investigação, o possível crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 12 quando a vítima procurou os policiais militares, próximos a um shopping de Praia Grande, para pedir uma informação. Ela precisava de orientação para pegar um ônibus para voltar à vizinha São Vicente, também no litoral, cidade onde mora com a família.

Conforme a jovem relatou à Ouvidoria da Polícia, que acompanha o caso, assim que pediu ajuda, um dos PMs passou a perguntar se ela era casada, se era maior de idade, e “na sequencia chamou seu colega de cano e os dois conversaram por uns minutos e, quando voltaram, ofereceram carona”.

(…)