PMs que derrubaram e imobilizaram mulher com bebê no colo viram alvos de investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais investigará a conduta dos dois policiais militares que derrubaram no chão uma mulher com um bebê no colo. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (5), no centro de Itabira, cidade mineira que fica a 81 km de Belo Horizonte.
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi derrubada e imobilizada por um dos policiais. O agente colocou o joelho do pescoço dela. Em nota, a Polícia Civil diz que vai apurar fatos que possam caracterizar algum crime, inclusive a conduta dos agentes. Segundo a corporação, a mulher foi levada à delegacia, mas já foi liberada. Os nomes dos agentes envolvidos no episódio também não foram divulgados. Com informações da Folha.
A atitude foi parecida com o caso de George Floyd. O uso do joelho para imobilizar o suspeito foi o que matou o estadunidense. O caso aconteceu em Minnesota e causou uma onda de protestos nos Estados Unidos. Mais de um ano depois, Derek Chauvin, policial responsável pelo assassinato, foi condenado a 22 anos de prisão.
Leia também:
2- Atraso na apuração: Avião de Marília Mendonça não tinha caixa-preta
3- Jornalista da Folha que atacou Marília Mendonça é o que chamou Dilma de “zumbi”
Atitude truculenta de PMs
O vídeo da abordagem viralizou nas redes sociais. No registro, feito por uma câmera de segurança, é possível ver que outra criança, um menino que aparenta ter no máximo sete anos, foi separado da mulher na hora da abordagem e entrou em desespero ao presenciar a cena.
Ele gritou e tentou defendê-la, mas foi afastado pelos policiais e acolhido por testemunhas. Várias pessoas que estavam nas proximidades tentaram interferir e uma delas pegou o bebê para protegê-lo quando a mulher já estava deitada no chão e com o joelho do policial em seu pescoço. Após ser algemada, ela foi levada pelos policiais para uma viatura. Veja o vídeo AQUI.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.