Apoie o DCM

Terceira via? Sem Moro, Podemos pode ir para os braços de Bolsonaro

Bolsonaro com as mãos juntas.
Bolsonaro. Foto: Reprodução

O Podemos, partido que até pouco tempo encampava a pré-candidatura do ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), está dividido após a saída dele. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a sigla discute lançar o ex-ministro e general da reserva Santos Cruz, que recém se filiou. Dirigentes do partido não descartam, também, apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a Folha, “o partido chegou a sondar o coach Pablo Marçal, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, mas a candidatura já está praticamente descartada. Recentemente ele se envolveu em uma polêmica por ter levado um grupo de 32 pessoas a uma montanha sem o devido preparo para isso”.

Santos Cruz também é cotado para concorrer a um cargo majoritário no Rio de Janeiro.

Leia mais:

1. VÍDEO – Mourão ri sobre investigação de tortura na ditadura: “Os caras já morreram”

2. Índice de preço dos alimentos atinge o maior valor em 100 anos

3. Ministros do Superior Tribunal Militar faziam piadas sobre tortura na ditadura, diz historiador

General é bem visto na legenda

O Podemos aposta que Santos Cruz conseguiria roubar parte do eleitorado de Bolsonaro, assim como imaginam que aconteceria com Moro.

“A avaliação é a de que Santos Cruz tem mais desenvoltura em discursos e debates e mais traquejo político que o ex-juiz. Os perfis são vistos como similares: ambos foram ministros de Bolsonaro e se tornaram críticos do presidente”, pontua a reportagem da Folha.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste