Polícia Civil investiga se chacina em creche de Blumenau (SC) foi planejada pela internet

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se a chacina em uma creche de Blumenau (SC) foi planejada pela internet. O delegado-geral Ulisses Gabriel diz que a hipótese é apurada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), que também quer descobrir se houve participação de outras pessoas no crime.
O ataque ocorreu na manhã desta quarta (5) na creche Cantinho Bom Pastor. Luiz de Lima, de 25 anos, invadiu o local e matou quatro crianças com uma machadinha e deixou outras quatro feridas.
Ele se entregou à polícia após o ataque. Todas as crianças foram liberadas e entregues aos pais. A Polícia Civil e o Instituto Médico legal (IML) atuam no local.
A professora Simone Aparecida Camargo relatou ter trancado bebês em uma sala durante o ataque para protegê-los. Ela diz que ligou para a polícia e para os bombeiros enquanto ficava com as crianças e o assassino já havia deixado o local quando ela saiu.
O assassino, que é bolsonarista, fez uma publicação no Facebook após o ataque com um conteúdo enigmático. “Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, escreveu.