Apoie o DCM

Polícia diz que chacina em Jacarezinho teve 28 mortos

Policiais apontam suas armas durante operação na favela do Jacarezinho no Rio de Janeiro 06/05/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

Do Metrópoles:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, no início da noite desta sexta-feira (7/5), que a operação no Jacarezinho terminou com 28 mortos e não 25, como havia sido divulgado. Entre as vítimas, estão 27 moradores do local e um policial. A informação foi confirmada ao Metrópoles por Allan Turnowski, secretário da corporação.

Segundo a polícia, os três “novos óbitos” foram contabilizadas apenas nesta sexta porque faleceram dentro dos hospitais depois de serem socorridos. Os nomes ainda não foram divulgados.

VEJA TAMBÉM – Moradores relatam ‘banho de sangue’ em Jacarezinho: “Mataram um menino de 14 anos”

Confusão do IML

Uma pequena confusão se formou no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7/5). Parentes de mortos na operação da Polícia Civil em Jacarezinho, no Rio de Janeiro, reclamam que estão há mais de 12 horas esperando pela liberação dos corpos. “Estou aqui desde cedo e já ficando muito nervosa”, afirmou uma parente de John Jefferson Mendes Rufino, uma das 28 vítimas da ação na favela, realizada na manhã de quinta-feira (6/5).

(…)