Apoie o DCM

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina

Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina. Foto: Reprodução/Globo

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

LEIA MAIS:

1 – O viagra do Bozo. Por Maria Rita Kehl

2 – VÍDEO – Em frente ao STF, grupo pede a Bolsonaro para “usar pólvora” contra “dez ministros”

Anvisa manda deportar antes do jogo

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa.

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentina. Foto: Reprodução/Globo