Polícia Federal investiga se governo Bolsonaro está bancando manifestações do 7 de setembro

Equipe de Bolsonaro é investigada

A equipe de Bolsonaro está sendo investigada pela Polícia Federal. A PF quer saber qual a participação do Palácio do Planalto na organização dos protestos de 7 de setembro. É averiguado se o grupo do presidente vem financiando a manifestação com dinheiro.

Segundo CNN, duas pessoas prestaram depoimentos sobre o caso. Eles foram questionados porque ocorreram encontros deles com integrantes poderosos do governo.

O caminhoneiro Zé do Trovão foi perguntado sobre o encontro que teve com os ministros Augusto Heleno e Gilson Machado. Ele nega que as reuniões foram para falar dos atos.

Os delegados da PF também indagaram se ele sabia quem está financiando o movimento. O caminhoneiro declarou que através de doações por Pix. “Que não houve aporte de dinheiro público para os fins  do movimento em questão; Que não sabe o motivo para a coleta de dinheiro de particulares para financiar o movimento ser transferido para uma chave PIX ligada à Coalizão Pró-Civilização Cristã”, diz trecho do depoimento.

Os policiais dizem que tem mais detalhes sobre a organização dos atos e fez questionamentos sobre isso. “Que ao ser perguntado sobre outro vídeo publicado no Youtube, no dia 17 de agosto, no qual Bruno Henrique Semczeszm diz que a concentração inicial dos apoiadores do seu movimento irá acontecer na sede do Parque Leão, uma empresa de eventos localizada no Recanto das Emas/DF, que tem como sócios Maria Marques Costa Leão e Stefânia Marques Leão Fernandes, o declarante respondeu que não conhece essas pessoas; Que não sabe quem foi o responsável por localizar e alugar esse espaço: Que não sabe qual foi o valor pago pelo aluguel, Que não sabe a conta que o valor ele foi ou seria depositado”, afirma outra parte do depoimento.

O delegado ainda quis saber qual a participação da deputada Carla Zambelli nos protestos. Ele relatou que o apoio é ideológico.

Leia mais:

1 – Chico Buarque vai se casar com advogada Carol Proner

2 – Paula Fernandes explica participação em disco de Sérgio Reis e manda indireta para Luan Santana

3 – MP joga bomba no colo de Dória para decidir quem pode se manifestar na Paulista no 7 de setembro

Ministros de Bolsonaro se manifestaram

Augusto Heleno foi perguntado pela CNN sobre o caso. Ele negou participação nos atos. “Já estive com alguns caminhoneiros em encontros fortuitos. Jamais conversei sobre paralisações ou manifestações. Foram sempre conversas apolíticas e apartidárias mostrando a importância da categoria e o esforço de vários setores do governo em apoiá-los e atender suas demandas”, afirmou.

Gilson relatou que teve encontro com os organizadores, mas de forma casual. Eles se viram enquanto almoçavam em um restaurante e parou para tirar fotos a pedidos deles.

Carla comentou que tem divulgado o protesto, mas não é organizadora. Comentou que apenas vai participar da manifestação em São Paulo.

Naian Lopes

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Naian Lopes

Recent Posts

PT lança pré-candidatura de Rogério Correia para prefeitura de BH

Foi homologada nesta segunda-feira (6), por unanimidade, na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, a…

40 minutos ago

“Se você está procurando segurança, não seja um artista”, diz Christiane Torloni após sair da Globo

Prestes a celebrar cinco décadas de sucesso em 2025, Christiane Torloni tem sua história profundamente…

53 minutos ago

Lula vai falar sobre enchentes no RS em entrevista coletiva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciará sobre as enchentes no Rio…

2 horas ago

Jorge Seif alega que foi show de Madonna porque esposa pediu

No sábado (4), durante o show de Madonna no Rio de Janeiro, o senador Jorge…

3 horas ago

Atacante Jô, ex-Corinthians, é preso antes de jogo em Campinas; saiba mais

Jô, centroavante ex-Corinthians e atualmente atuando pelo foi detido na noite desta segunda- (06) em…

3 horas ago

VÍDEO: Brigada Militar desmente fake news de Pablo Marçal sobre tragédia no RS

Nesta segunda-feira (6), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul desmentiu uma fake news…

3 horas ago