Polícia investiga mulher suspeita de arrastar jovem autista no Rio

De Guilherme Santos no TV Globo.
Policiais Delegacia da Criança Adolescente Vítima (DCAV) identificaram uma mulher suspeita de ter arrastado um adolescente autista em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
LEIA NO DCM: Exclusivo – Mãe não consegue matricular filha autista: “Seu filho normal, eu aceito”, diz escola
Crianças que estavam no local registraram o fato. Nas imagens, é possível ver a mulher arrastando o adolescente pelo corredor de uma das áreas comuns do condomínio.
CONFIRA – VÍDEO: Influenciadora diz que escola recusou matricular filho por ser autista: “A vaga desapareceu”
O motivo da confusão teria sido porque a placa do carro do carro da moradora apareceu amassada e ela acusou o menino. Os investigadores estiveram no condomínio nesta quinta-feira (1º) e constataram, junto a vizinhos, que a suspeita é uma pessoa agressiva e consciente da condição de autismo da vítima.
Após a identificação da agressora, da vítima e de testemunhas, o delegado Adriano França instaurou um inquérito para apurar crime de agressão contra pessoa portadora de necessidades especiais, além de constrangimento ilegal e lesão corporal.
A investigação é feita em sigilo para não expôr a vítima. Nesta sexta-feira (2), comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
(…)