Polícia localiza carro utilizado no atentado ao prefeito de Taboão da Serra (SP)

A Polícia Militar de São Paulo localizou, na tarde desta sexta-feira, um carro suspeito de ter sido utilizado no ataque a tiros contra o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos). O veículo, um Nissan March vermelho, foi encontrado abandonado e incendiado à beira do Rodoanel, na altura do quilômetro 21. Dentro do carro, foram descobertas munições, o que aumenta a suspeita de que se trata do automóvel usado pelos criminosos.
“A probabilidade é quase que total (de ser o carro utilizado pelos criminosos). Já estamos com a perícia técnica no local. O veículo vai ser depois conduzido para cá”, afirmou o delegado Hélio Bressan, da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, durante entrevista coletiva.
O ataque ocorreu enquanto Aprígio retornava de um compromisso de campanha em seu carro blindado, acompanhado por outras três pessoas. Ele foi atingido por um tiro no ombro esquerdo na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, quando outro veículo se aproximou e disparou várias vezes, conseguindo furar a blindagem do carro. O prefeito foi o único ferido no incidente.
Conforme informado pelo secretário de Comunicação da cidade, Arnoldo Landiva, Aprígio recebeu os primeiros socorros em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local antes de ser transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. No momento da transferência, o prefeito de 72 anos estava consciente e em estado “estável”, segundo nota divulgada pela prefeitura. As autoridades policiais seguem na busca pelos responsáveis pelo ataque.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line