Apoie o DCM

Polícia investiga se PCC está por trás de chacina na fronteira entre Brasil e Paraguai

Vítimas do atentado
Vítimas do atentado na fronteira – Foto: Reprodução

As polícias brasileira e paraguaia investigam o PCC (Primeiro Comando da Capital) está por trás da execução do vereador brasileiro e a de quatro pessoas ocorridas na manhã deste sábado (09), em Pedro Juan Caballero. Estes últimos tinham acabado de sair de uma casa noturna e estavam dentro do carro quando foram atingidos por tiros.

O vereador Farid Afif (DEM), foi o primeiro a ser executado nessa sexta-feira (08), em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero. As cinco mortes aconteceram em menos de 24 horas. Autoridades paraguaias e brasileiras investigam se as duas ações têm alguma relação.

Leia também:

1- Davi Alcolumbre combinou com presidente do TRE-AP pagar funcionária fantasma, revela áudio

2- Luisa Mell denuncia ex-marido e diz que violência não acabou quando saiu de casa

3- Mãe de Paulo Gustavo recusa convite para encerramento da CPI

PCC

O serviço de inteligência do Paraguai já apurou que o alvo da chacina de hoje em Pedro Juan Caballero era Osmar Vicente Álvarez Grance, 32, conhecido como Bebeto. Com informações do UOL.

O PCC o acusou de ajudar a polícia paraguaia a prender em março deste ano Weslley Neres dos Santos, o Bebezão. Ele havia assumido o posto de Giovanni Barbosa da Silva, 30, conhecido como Koringa ou Bonitão, detido dois meses antes.

Koringa era o chefe do PCC no Paraguai e coordenava da região de fronteira o tráfico de drogas e armas para a facção brasileira. Ele foi preso em Pedro Juan Caballero e depois acabou transferido para uma penitenciária federal no Brasil.

A fronteira dos dois países vive momento de tensão nos últimos anos, com uma série de assassinatos. A violência na região aumentou depois que o PCC montou um quartel-general com 174 homens em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.