Apoie o DCM

Policiais confundem marmita com arma e matam jovem negro em SP

Comunidade do Piolho, em São Paulo
O jovem Gabriel Augusto e a comunidade do Piolho, em São Paulo.
Foto: Divulgação/Cidade Alerta

Na favela do Piolho, zona sul de São Paulo, um jovem negro de 17 anos foi assassinado por policiais civis.

De acordo com testemunhas, os tiras confundiram com uma arma a marmita do entregador de comida Gabriel Augusto.

Ele morreu ao ser atingido por uma bala na cabeça.

Leia também:

1 – Bancada ruralista culpa Bolsonaro por veto à carne pela China

2 – Bolsonaro vai inaugurar obra que não funciona em Pernambuco por culpa dele próprio

3 – Justiça retira censura e permite que Mariana Ferrer volte a falar sobre estupro

Segundo o portal R7, os dois policiais entraram à paisana na comunidade, se passando por funcionários de uma empresa de internet.

Uma testemunha alega que viu Gabriel correr ao avistar os agentes. Um deles atirou, e o adolescente caiu em frente a uma construção, morto por causa de uma marmita.

VÍDEO – Quase um novo George Floyd: Homem negro é sufocado no metrô de SP

Quase um novo George Floyd. Um homem negro foi agredido por seguranças nesta quarta-feira (20) no metrô de São Paulo. O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a vítima discutindo com os dois profissionais. De repente, o funcionário parte para a agressão e o colega resolve ajudá-lo.

A situação passa do controle e o homem é jogado no chão, sendo sufocado. “Bando de vermes. Por pouco a cena de George Floyd não se repete aqui no Brasil. Seguranças do metrô de São Paulo agridem rapaz na frente do filho”, escreveu o responsável pela divulgação do vídeo.

Artistas se revoltaram com a cena e resolveram se posicionar. “É o horror racista e sádico”, postou Zélia Duncan. “Como ver uma cena dessas e não se revoltar? Vejo umas paradas dessas e me da um ódio… O negócio é expor os valentões, esses covardes que atacaram um pai de família achei o Instagram esses pela saco! E vamos cobrar das autoridades! Alguém sabe o final? A criança ta bem?”, publicou Jonjon.