Apoie o DCM

Ressabiados com baixa popularidade de Bolsonaro, aliados evitam canoa furada da eleição em 2022

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro.
Foto: Agência Brasil

Com a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro, alguns integrantes do governo já estão pulando do barco.

Leia mais:

1 – Comissão aprova aposentadoria de ministros do STF
2 – Benzema é condenado a um ano de prisão por tentativa de chantagem
3 – 558 mil famílias que vivem na miséria estão de fora do Auxílio Brasil

De acordo com a colunista Bela Megale, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) estão “recalculando os planos de se aventurarem nas urnas em 2022”.

Heleno, que era dado como certo para concorrer ao Senado em 2022, afirmou a interlocutores que está pensando melhor na empreitada. Segundo a coluna, o general tem dito que “não quer entrar em nenhuma fria”.

O ministro Tarcísio de Freitas também confidenciou a aliados ter planos diferentes dos pensados por Bolsonaro. Enquanto o presidente briga para que o ministro concorra ao governo de São Paulo, o que Tarcísio realmente deseja é disputar uma vaga no Senado, preferencialmente por Goiás.

Até mesmo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, maior sabujo de Bolsonaro na pandemia, sinalizou que deve se candidatar a deputado federal. Ele sonhava com uma vaga ao Senado pelo Rio.

Bolsonaristas se sentem traídos por políticos e cobram espaço nas eleições

As hordas extremistas de Bolsonaro estão se sentindo enganadas. Bolsonaristas nos bastidores, conforme apurou o DCM, estão se sentindo traídos por políticos e estão cobrando espaço nas eleições de 2022.

Jair Bolsonaro (sem partido), desorganizado como é, ainda não tem um candidato ao governo de São Paulo em 2022. Mesmo sem bater martelo, o presidente voltou a cogitar na segunda (15) em Dubai o lançamento da candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Isso revoltou os extremistas, disseram fontes ao DCM.

“Eu conversei com o Tarcísio ontem. Ele aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo do estado de São Paulo”, disse.

Bolsonaro insiste, mas o próprio Tarcísio já disse anteriormente que prefere disputar uma vaga ao Senado por Goiás ou outro estado do Centro-Oeste, onde tem boa popularidade em razão das obras de infraestrutura que tem viabilizado na região.

As milícias bolsonaristas querem insistir no nome do ex-ministro Abraham Weintraub, que é olavista de carteirinha. A briga levou Tarcísio e Weintraub foram parar nos Trending Topics do Twitter.

O PMN paulista acenou com a possibilidade de oferecer a sigla para que Weintraub. Ele ainda não topou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link