Por que Rayssa Leal, vice-campeã olímpica, é chamada de ‘fadinha’

Publicado em 26 julho, 2021 6:46 am
Rayssa Leal, a Fadinha do Brasil – Reprodução/Instagram

Rayssa Leal fez história na madrugada desta segunda-feira (26) ao garantir o segundo lugar no skate, dentro dos Jogos Olímpicos, e ficar com a medalha de prata para o Brasil. Muita gente começou a se perguntar a razão dela ser chamada de Fadinha.

Há um motivo: seis anos atrás, ela foi flagrada – aos 07 – andando de skate vestida de fada, o que lhe rendeu fama imediata nas redes sociais. Por causa disso, a criança pôde encontrar um ídolo e que já era ícone no skate brasileiro: Letícia Bufoni.

As duas acabaram virando amigas e Rayssa se tornou profissional do esporte, indo lado a lado com Bufoni para os Jogos Olímpicos. Mais experiente, a colega foi eliminada antes da final, mas a Fadinha fez medalha para o Brasil.

View this post on Instagram

A post shared by Rayssa Leal (@rayssalealsk8)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!