Apoie o DCM

Porta-voz do MBL é suspeito de chutar cozinheira e chamá-la de ‘criola’ em BH

Reprodução do Facebook

Do BHAZ.

O porta-voz do MBL (Movimento Brasil Livre) em Belo Horizonte, Thiago Dayrell, foi detido por policiais militares, na noite desse sábado (9), suspeito de agredir uma das cozinheiras de um restaurante localizado na Savassi. Funcionários do estabelecimento relataram que o rapaz de 24 anos também chamou a vítima de “criola” durante a discussão. Ele nega ter agredido ou xingado os atendentes e afirma que foi espancado.

A confusão teria se iniciado no momento em que Thiago pagava a conta. Funcionários do Takos Mexican Gastrobar contaram aos policiais que ele se exaltou ao reclamar do atendimento. Um dos integrantes da equipe do restaurante solicitou que o cliente abaixasse o tom de voz para tentar conversar. Nesse momento, segundo os trabalhadores, o rapaz teria arremessado um cartão bancário e dito: “Cobra essa porra logo”. Diante da cena, uma das cozinheiras decidiu se aproximar e pediu calma.

Os funcionários contaram que, ao ver a mulher e ouvir o seu pedido, o porta-voz do MBL em BH teria dito: “Não coloca a mão em mim, sua criola”. Ainda relataram que, diante disso, ordenaram que o cliente saísse da loja. Nesse momento, Thiago teria insultado e colocado uma mão em um dos atendentes.

(…)