Apoie o DCM

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Novo tem página na Wikipedia derrubada

Marina Helena. Foto: reprodução

A pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, teve o perfil rejeitado na Wikipédia. Por três vezes, aliados tentaram publicar sua biografia, mas a página foi derrubada, levantando suspeitas de um possível boicote, conforme avaliação do partido.

Embora a enciclopédia digital não tenha representação oficial no Brasil, editores colaboradores explicaram que a decisão foi técnica, sem risco de censura, e baseada no critério de “sem indicação de importância”, segundo informações do Estadão.

No momento, o verbete Marina Helena aparece. Mas a página aparece com a seguinte mensagem: “Este artigo foi proposto para eliminação por consenso. Você é encorajado a melhorá-lo(a), mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo. Dê a sua opinião na discussão de eliminação, e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito a voto) na discussão. Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 2 de maio.”

“O verbete de Marina Helena foi criado e imediatamente marcado para eliminação rápida, apesar da clara evidência de que os critérios de notoriedade eram atendidos devido a várias citações em mídias de abrangência nacional”, reagiu o partido Novo em nota.

O Novo ressalta que outros pré-candidatos, como Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União), têm seus perfis na Wikipedia. Diante disso, o partido lançou uma campanha nas redes sociais para incentivar os apoiadores de Marina a participarem do debate aberto ao público no processo iniciado na enciclopédia digital.

Confira:

Página de Marina Helena no site Wikipédia. Foto: reprodução
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link