Apoie o DCM

VÍDEO: Prefeito de Criciúma exonera professor e dá show de preconceito: “Viadagem”

Prefeito de Criciúma
Prefeito de Criciúma gravou vídeo – Foto: Reprodução

O prefeito de Criciúma gravou um vídeo nas redes sociais nesta quinta (26). Ele explicou o motivo de ter exonerado um professor. Ele acusou o profissional de utilizar conteúdo impróprio na sala de aula.

“Esse professor expôs vídeo erotizado e nós não permitimos, não toleramos. Nas escolas do município enquanto eu estiver de plantão esse tipo de atitude não vai acontecer. Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”, declarou o chefe do Executivo com tom de discriminação.

Salvaro ainda pediu aos pais que prestem atenção nos seus filhos. Caso percebam que receberam conteúdos considerados inapropriados, que denunciem. O professor exonerado exibiu um clipe do cantor Criolo que falava sobre diversidade.

Leia mais:

1 – YouTube acata decisão do TSE e interrompe repasse para canais bolsonaristas

2 – Bolsonaro reclama de ‘CLT tão rígida’ para não admitir que falhou na criação de empregos

3 – VÍDEO – 6 mil indígenas, de 176 povos, ficam diante do STF para acompanhar votação de demarcações

4 – Para Lenio Streck, artigo que defende intervenção federal deve ser acionado

Prefeitura de Criciúma divulga nota sobre o assunto

“O Governo Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer que a prática pedagógica de professores da rede de ensino, é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado. Esse plano reúne os conteúdos que deverão ser ministrados junto aos estudantes em cada ano letivo.

Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma.

Dessa forma, as medidas cabíveis em relação ao assunto foram tomadas, o profissional não faz mais parte do quadro de professores da Rede Municipal de Ensino, e os país que perceberem qualquer atitude semelhante podem fazer denúncia a Secretaria Municipal de Educação.”

Confira o vídeo: