Apoie o DCM

Prefeito de Nova York anuncia que vacinação será obrigatória para o setor privado

Prefeito de Nova York durante discurso
Prefeito de Nova York cria novas restrições contra a Covi-19 – Foto: reprodução

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (6) que todos os funcionários do setor privado da cidade terão que estar vacinados obrigatoriamente contra a Covid-19. Pelo menos uma dose da vacina até o dia 27 de dezembro. A ação é uma forma de prevenir a doença e nova variante, Ômicron.

Em entrevista à rede televisiva MSNBC, o prefeito afirmou que decidiu “lançar um ataque preventivo para fazer algo ousado a fim de parar a propagação da Covid-19. E contra os riscos que a doença representa para todos”.

O decisão afeta os trabalhadores do setor privado que estão em modelo presencial, cerca de 184 empresas. E não dá a opção de apenas fazer testes regulares. É necessário que o funcionário esteja imunizado com ao menos uma dose.

Leia também

1-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/centrao-evangelicos-guerra-bolsonaro/

2-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ciro-gomes-ataca-general-heleno/

3-https://www.diariodocentrodomundo.com.br/lula-globo-lenio-streck/

Prefeito de Nova York muda regras

As novas políticas definidas pelo prefeito devem ser publicadas até o dia 15 de dezembro. E de acordo com Bill de Blasio, as novas medidas já foram conversadas com o novo prefeito, Eric Adams, que assume o posto em 1° de janeiro de 2022

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden, já havia apresentado a ordem de vacinação obrigatória para empresas com mais de 100 funcionários, mas a decisão foi negada pela Justiça.

A cidade de Nova York também exigirá que pessoas acima de 12 anos apresentem comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única para entrar em locais fechados, como academias, restaurantes e entretenimento a partir do dia 27.

Crianças entre 5 e 11 anos precisarão apresentar o comprovante até o dia 14 de dezembro para participar de atividades extracurriculares de alto risco de contaminação, como esportes.

O prefeito disse que a Ômicron será um grande desafio e que é preciso assumir que será generalizada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.