Apoie o DCM

Presidente da OAB diz que pedido de impeachment contra Moraes tenta ‘criminalizar o Poder Judiciário’

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, durante cerimônia de posse.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Neste sábado (21), o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, criticou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, feito Jair Bolsonaro.

Para Santa Cruz, o pedido de Jair Bolsonaro tenta “criminalizar” o Poder Judiciário. “O pedido de impeachment apresentado pelo PR contra o Min. Alexandre de Moraes, iniciativa sem qualquer fundamentação jurídica, reveste-se do repugnante intuito de criminalizar o Poder Judiciário. Determinei a elaboração de parecer sobre a matéria”, afirmou.

Confira abaixo:

Leia também

1- VÍDEO – Wassef se compara a Bolsonaro e diz que sofreu ‘tentativa de homicídio a faca’

2- Jungmann diz que Bolsonaro mandou jatos sobrevoarem STF para quebrar vidros

Quatro linhas da Constituição

Bolsonaro declarou que o pedido de impeachment contra Moraes “não é revanche”.

“Fiz tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Engraçado: quando entro com uma ação no Senado, fundada no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, no inquérito do fim do mundo, me bota lá, ninguém fala nada. Não é revanche”, declarou o presidente durante visita a cidade de Eldorado, no interior de São Paulo.

Em seguida, Bolsonaro declarou que “cada um tem que saber o teu lugar só para poder viver em paz e harmonia, se cada um respeitar o próximo e saber que tem um limite… o limite é a nossa Constituição, eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas”.