Apoie o DCM

Bolsonaro diz que agiu ‘dentro das quatro linhas da Constituição’ ao pedir impeachment de Moraes

Bolsonaro está irritado com STF – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou neste sábado (21), durante conversa com a imprensa, que o pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes “não é revanche”. A informação é da Folha.

“Fiz tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Engraçado: quando entro com uma ação no Senado, fundada no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, no inquérito do fim do mundo, me bota lá, ninguém fala nada. Não é revanche”, declarou o presidente durante visita a cidade de Eldorado, no interior de São Paulo.

Em seguida, Bolsonaro declarou que “cada um tem que saber o teu lugar só para poder viver em paz e harmonia, se cada um respeitar o próximo e saber que tem um limite… o limite é a nossa Constituição, eu cumpri todos. Não tem um só ato meu fora dessas quatro linhas”.

Leia também

1- STJ expressa preocupação com pedido de impeachment feito contra Moraes

2- Agência americana de saúde faz campanha contra ivermectina: “Você não é um cavalo”

“Bolsonaro vai preso se tentar golpe”

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz acreditar que já existem fatos que podem configurar crime por parte direta do presidente Jair Bolsonaro na condução do combate à pandemia.

O senador, entretanto, diz ter certeza que Bolsonaro não teria condições de concluir um golpe de Estado no Brasil. “Tentar é possível sim e acredito que vai gerar um trauma nacional muito grande. Acredito que nossas instituições são robustas o suficiente para suportar esse desafio”, explica o parlamentar. “São poucos crimes que são mais graves que uma tentativa de golpe. A consequência é a cadeia.