Apoie o DCM

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é denunciado por rombo de mais de R$ 100 milhões

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista coletiva. Foto: Reprodução/GloboNews

Rodolfo Landim está enrolado com a Justiça depois que o Ministério Público Federal o denunciou por gestão fraudulenta e uso indevido de recursos. A estimativa da promotoria é de que o rombo tenha sido de mais de R$ 100 milhões.

Segundo a denúncia, além de Landim, também foram denunciados Nelson José Guitti Guimarães, Demian Fiocca, Geoffrey David Cleaver e Gustavo Henrique Lins Peixoto, todos pela operação Greenfield. Eles são acusados de terem lesado fundos de pensão, apontando que a Fib Brasil Petróleo, enviando dinheiro para o exterior, o que é proibido.

Leia também

Presidente voltou a defender o assunto e detonou o presidente do TSE

Bolsonaro prepara a retirada. Por Moisés Mendes

Deu no UOL, que a empresa americana Deepflex foi usada na operação. O dinheiro foi irregularmente remetido para o exterior e a companhia faliu, fazendo sumir todo o dinheiro que havia recebido. A manobra que viabilizou a suposta irregularidade consistiu na criação das empresas Brasil Petróleo e Participações SA e Deepflex do Brasil. As mesmas foram usadas como fachada, com o objetivo de aplicar na Deepflex. O recurso era enviado para as empresas brasileiras, que enviavam para o exterior.