Apoie o DCM

Estudo da Prevent Senior não prova que cloroquina funciona contra covid, diz dono da empresa

Fernando Parrillo, dono da Prevent Senior
Fernando Parrillo, dono da Prevent Senior. Foto: Reprodução

Fernando Parrillo, dono da Prevent Senior, afirmou que o estudo da empresa não prova que a cloroquina funciona contra covid-19. O CEO da operadora de saúde diz que a pesquisa “não se tratava de um estudo científico” e que o resultado “não prova que essas drogas funcionam”.

“Para isso, precisaria de pesquisa científica”, afirmou à Folha. Para ele, o experimento era apenas um “acompanhamento observacional de pacientes, uma planilha das doenças e a evolução”.

Questionado sobre o motivo da pesquisa nunca ter sido publicada numa revista científica, respondeu:

“Não foi usado placebo nem duplo cego, não foi randomizado, como se deve fazer em trabalhos desse tipo. Não faria sentido fazer uma pesquisa no meio da pandemia. Somos uma empresa privada, paga para salvar vidas”.

Em dossiê que está em posse da CPI da Covid, ex-funcionários dizem que davam os remédios aos pacientes sem avisá-los e que alguns mortos foram omitidos do estudo. Parrillo negou que pacientes tenham tomado as drogas sem consentimento e adulteração dos resultados. Só foram citados dois mortos nos resultados, mas morreram nove. Ele alega que os óbitos não citados “ocorreram depois que o estudo estava fechado”.

Apesar de alegar que o estudo feito pela Prevent Senior não provou a eficácia da droga, ele ainda permite que ela seja usada. “Nós respeitamos a autonomia médica, cada profissional receita o que considerar melhor para o seu paciente”, diz.

A comunidade médica internacional já abandonou e desaconselha o uso do “kit covid”. Para o dono da empresa, no entanto, “não existem pesquisas definitivas que apontem que esses medicamentos não funcionam”.

Leia também:

1 – Funcionários da operadora de saúde foram coagidos a votar em Bolsonaro, indica mensagem

2 – Médicos da empresa manipularam dados de pacientes, diz diretor à CPI

A relação da Prevent Senior com Bolsonaro

Apesar de já ter sido citado por Jair Bolsonaro, Parrillo diz que nunca telefonou para o presidente e que “não se envolve em política”. “Fiz várias lives nesse período, ele pode ter tirado os dados de lá”, justifica.

Apesar do distanciamento, ele não critica o desempenho do presidente durante a pandemia e diz que “ninguém estava preparado”. “Todos acertaram e erraram, como nós”. Para ele, “a história vai dizer” quem agiu corretamente.