Funcionários da Prevent Senior foram coagidos a votar em Bolsonaro, indica mensagem

Atualizado em 22 de setembro de 2021 às 21:03
Prevent Senior
Prevent Senior. Foto: Divulgação

A Prevent Senior teria coagido funcionários para votar em Jair Bolsonaro em 2018. Pelo menos é o que diz um documento que foi parar nas mãos dos senadores da CPI da Covid. O texto foi uma espécie de mensagem velada aos médicos da empresa.

“Todos os funcionários têm o direito de votar em quem quiser nas eleições de 2018 para presidente, de direita, de esquerda, de centro, não tendo nada com a consciência de seu voto. Apenas a empresa avisa que se no 1º de janeiro de 2019 o Sr. Jair Messias Bolsonaro não estiver sentado na cadeira presidencial, a empresa fecha”, diz a mensagem. A informação foi publicada originalmente pelo O Antagonista e o DCM teve acesso ao documento.

O texto teria sido feito pelo médico Frederico Lima. Ele é integrante da direção da empresa. Esses dados fazem parte do dossiê entregue por ex-funcionários da operadora de plano de saúde.

A cúpula da CPI deixa claro que a mensagem é uma prova da ligação da Prevent Senior com Jair Bolsonaro. Só que em depoimento a comissão, Pedro Benedito Batista Júnior negou qualquer relação.

Leia mais:

1 – Único artista brasileiro negro selecionado pela Bienal de Florença abre vaquinha online para ir à Itália

2 – Juíza nega aborto legal para menina vítima de estupro e teria exposto sentença no WhatsApp

3 – Presidente Jair Bolsonaro pode ser preso caso descumpra isolamento recomendado pela Anvisa na volta dos EUA

Prevent Senior se posicionou sobre o assunto

O Antagonista procurou a comunicação da empresa para saber qual o posicionamento dela. A Prevent Senior disse que não obriga que seus funcionários comuniquem suas opções políticas.

“A Prevent Senior não endossa posicionamentos políticos de funcionários. Se houve esta manifestação em grupo de WhatsApp, esta reflete apenas a opinião pessoal do autor. Os donos da empresa desconhecem a referida mensagem”.