Apoie o DCM

Privatização da Eletrobras pode começar em fevereiro, avalia TCU

Eletrobras
Eletrobras pode ser privatizada. Foto: Reprodução

Ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) avaliam que será possível dar continuidade ao processo que analisa a privatização da Eletrobras na primeira quinzena de fevereiro. Isso irá beneficiar os planos do governo Bolsonaro de vender a estatal de energia até maio.

Após um pedido de vista do ministro Vital do Rêgo, o julgamento do primeiro dos dois processos que tratam da privatização foi suspenso ano passado, mesmo com a maioria dos ministros da corte já tendo demonstrado que são favoráveis ao modelo de desestatização.

O governo corre para privatizar a estatal numa agenda prioritária pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com o prazo, é para ser entregue em março, mas Regô admitiu que está trabalhando para entregar antes do previsto. Com isso, o assunto pode entrar em pauta no dia 9 ou no dia 16.

Leia mais

1-Amazon é notificada pelo Procon-SP por cancelamento de compras com cupons

2-149,2 milhões estão totalmente imunizados contra Covid no Brasil

3-Bolsonaro tem compromisso uma hora depois de depoimento à PF

Aceno para a privatização da Eletrobras

O gabinete do ministro já trabalha na autorização de assinar os novos contratos de hidrelétrica, base da desestatização. Vital do Rêgo tem reuniões marcadas com integrantes do governo e da Eletrobras para esclarecer pontos do modelo de privatização. Com informações do Globo.

A sinalização do TCU foi lida no mercado como um aceno de que fato, a privatização vai sair neste ano, apesar das dúvidas sobre o andamento da desestatização.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link