Professor acusado de assediar alunas é afastado

Foto: Reprodução/Gran Cursos Online
Nesta segunda-feira (7), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) afastou um professor. O afastamento é decorrente de denuncias realizadas por estudantes da escola localizada em Pentecoste (CE). Nas acusações, as vítimas relataram que sofreram abusos sexuais por parte do acusado.
A denúncia foi recebida pela Vara Única da Comarca de Pentecoste, e as investigações seguem sobre sigilo e medidas cautelares. O docente não poderá realizar qualquer contato com os alunos ou visitar a escola no decorrer nas averiguações. Além do colégio em questão, todas as unidades de educação públicas de municípios adjacentes a envolvida no caso não poderão receber o professor.
O crime gerou uma série de protestos organizados pelas próprias vítimas. Em um dos muros da instituição os discentes picharam em forma de indignação: “A escola é pública, meu corpo não”. Para Jair Pequeno Neto, promotor local, a ação poderá desencadear mais denúncias.
Leia mais:
1 – ‘Imprensa mundial disse adeus à imparcialidade na cobertura da guerra na Ucrânia’, afirma professor
2 – Extrema direita está perdida entre apoio a Putin ou Ucrânia, diz professor
3 – Globo veicula resposta de professor destratado por Pontual
Professor de Pentecoste e os assédios recorrentes em escolas do Ceará
Em setembro do ano passado a educação cearense passou por um momento que repercutiu nacionalmente, era o caso do #ExposedFortal, onde cerca de 15 professores foram denunciados ao MPCE, acusados de assediarem estudantes do estado.
Através da #ExposedFortal, os discentes de redes públicas e privadas do Ceará ganharam visibilidade nas redes sociais, sendo assunto noticiado em jornais e programas de grande audiência do país. Na hastags eram utilizadas imagens que mostravam conversas de conotação sexual contra os alunos pelo professores.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link