VÍDEO – Estudantes protestam contra professor negacionista: “A focinheira nos salvou”

“A pandemia não acabou, a fucinheira nos salvou”, cantavam alunos

Atualizado em 23 de fevereiro de 2022 às 16:55
Estudantes protestam contra professor negacionista
Foto: Reprodução

Vídeo que circula nas redes sociais mostram estudantes protestando à favor do uso de máscaras como prevenção da Covid-19. As imagens foram compartilhadas pela professora da UnB Catarina Santos.

De acordo com doutora em educação, a manifestação aconteceu após um professor negacionista chamar a máscara de fucinheira.

Os estudantes são do colégio público Elefante Branco, de Brasília. “A pandemia não acabou, a focinheira nos salvou”, cantavam.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Aos 90 anos, Paulo Maluf é internado com Covid-19

2- Senadores vão divulgar provas da CPI da Covid após Aras proteger Bolsonaro

3- Militares se vacinam menos contra Covid-19 do que índice geral de adultos

Covid em Brasília

O Distrito Federal chegou a registrar 57 mil casos ativos de Covid-19 nesta terceira onda da pandemia, o que representa aumento de 256% em relação ao maior número de infecções ativas na segunda onda. A informação foi dada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), no Palácio do Buriti.

De acordo com ele, há atualmente na capital 22 mil casos ativos da doença, o que ainda é maior do que o mais alto número registrado no início do ano passado, de 16 mil infecções ativas.

“Na segunda onda, tivemos 16 mil casos ativos e a RT (taxa de transmissão) chegou a 1,42. Nesta atual onda, a RT chegou a 2,61 e a gente chegou a ter 57 mil casos ativos de Covid no Distrito Federal. Hoje, estamos com 22 mil casos ativos, uma queda muito significativa. O número de casos vem caindo, os leitos estão sendo abertos. Mas, como o governador disse ontem, ainda não é o momento para flexibilização”, disse Gustavo Rocha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link