Militares se vacinam menos contra Covid-19 do que índice geral de adultos

Vergonha nacional

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 10:52
Bolsonaro e o Exército
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em cerimônia – Lúcio Távora – 25.ago.2021/Xinhua

Desobrigação da vacina contra a Covid, a falta de estímulos à segunda dose e a ausência de diretrizes objetivas sobre imunização nas três Forças Armadas levaram os militares brasileiros a se vacinarem menos do que a população adulta em geral, diz reportagem de Vinícius Sassine na Folha de S.Paulo.

Segundo dados de vacinação no Exército e na Aeronáutica, fornecidos ao jornal por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), mostram uma quantidade expressiva de militares sem o ciclo completo de imunização.

O ciclo completo inclui duas doses ou dose única. Em termos proporcionais, há menos militares vacinados com as duas doses do que a população adulta em geral.

Essas informações levam em conta os dados compilados pelo consórcio de imprensa formado por Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1. Dados são das Secretarias Estaduais de Saúde.

A proporção de imunizados no Exército chega a ser inferior até mesmo quando incluídos os adolescentes na população geral de vacinados.

LEIA MAIS:

1 – Lula está na frente de Bolsonaro em quase 10% em Minas, diz pesquisa
2 – Bolsonaro ignora marqueteiros e dobra aposta em Carluxo; entenda
3 – Negacionista, Nise se filia ao partido de Bolsonaro para concorrer ao Senado

E a Marinha?

A Marinha nem controle tem sobre a vacinação dos militares, conforme resposta fornecida via Lei de Acesso. A Força está no escuro e não sabe quantos estão vacinados contra Covid-19.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link