Apoie o DCM

Promotoras deixam força-tarefa que investiga morte de Marielle e Anderson por “interferências externas”

Marielle Franco. Foto: Wikimedia Commons

As promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile, que faziam parte da força-tarefa responsável por investigar as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, deixaram seus cargos.

Elas estavam no caso desde setembro daquele ano. A saída de Simone e Letícia foi confirmada pelo Ministério Público por meio de nota neste sábado (10).

Segundo informações da TV Globo e G1, também apurou que as duas promotoras saíram por receio e insatisfação com “interferências externas”.

Não foram especificadas quais teriam sido essas interferências. O MP também informou que os substitutos serão escolhidos em breve.

“A gente não tem um dia de paz. Sinto muito pela saída das promotoras! Promotoras essas que eu depositava muita confiança e esperança para que elas ajudassem a resolver o caso da Mari e do Anderson! Agora eu quero saber que interferências são essas! Quem mandou matar minha irmã!??”, disse Anielle Franco, irmã de Marielle.

“MUITO GRAVE! Promotoras do MPRJ que investigavam o assassinato de Marielle e Anderson deixam força-tarefa por receio e insatisfação com “interferências externas”! Quem está atrapalhando as investigações??? Queremos saber quem mandou matar Marielle!”, afirmou a deputada Fernanda Melchionna (PSOL).