Apoie o DCM

Após protestos, chefe da PF anuncia plano de saúde a policiais

Paulo Maiurino, o diretor-geral da PF
Paulo Maiurino, o diretor-geral da PF. Foto: Reprodução

Após protestos de agentes da Polícia Federal (PF), o diretor-geral da corporação anunciou plano de saúde para os policiais. Paulo Maiurino usou o nome de Jair Bolsonaro para anunciar o “avanço na implementação” do benefício.

Em nota, ele diz que conseguiu medida que abrangerá policiais, funcionários administrativos e seus dependentes. “Reforçamos que, somente com a união e o respeito de todos os valores e princípios históricos do órgão, conseguiremos alcançar o triunfo. A Polícia Federal não pertence a alguns, mas sim à sociedade brasileira”, afirma.

A informação é da coluna Painel na Folha.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice de Lula

2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

Insatisfação da PF com Bolsonaro

Agentes da PF estão insatisfeitos com o governo. Alguns agentes ameaçam aumentar o tom contra a gestão se as promessas feitas para a categoria não forem atendidas. Alguns membros da corporação discutem entregar os cargos de chefia para demonstrar a revolta.

O plano de entidades do setor é organizar assembleias entre policiais para pautar o tema, caso sigam sendo ignorados pelo governo.

Entre as principais demandas estão as perdas financeiras e de direitos com a reforma da Previdência e a PEC emergencial. Para agentes da corporação, o presidente protegeu militares e abandou a PF.

Nesta terça (16), dia do policial federal, as associações de delegados, peritos e agentes fizeram atos em diversos estados. Eles se reuniram em protestos para fazer cobranças ao governo. Representantes das entidades estenderam faixas para apontar as promessas não cumpridas pelo governo. O presidente foi eleito em 2018 com apoio de grande parte de membros da PF.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link