Apoie o DCM

Querido por vice-governador, prisão do prefeito de Guarujá causa problema no PSDB

PSDB prefeito Guarujá
Prisão do prefeito do PSDB de Guaruja – Foto: Reprodução

Se tornou um problema para o PSDB a prisão de Valter Suman, prefeito de Guarujá (SP). Ele foi escolhido em julho como principal nome entre 66 chefes municipais do partido. Seria Suman o responsável pela organização de palanques nas eleições de 2022.

O prefeito foi preso nesta quarta (15). O político é suspeito de fazer parte de um esquema de desvios de verbas na área da saúde. Dinheiro em espécie foi encontrado em grande quantidade na casa dele. A informação é do site Metrópoles.

O vice-governador Rodrigo Garcia participou da filiação de Suman. Inclusive, o aliado de João Doria declarou que o dia era “muito especial para todos nós”. O relacionamento entre eles sempre foi bom.

O presidente do PSDB no estado de SP, Marco Vinholi, foi além. O secretário de Desenvolvimento Regional chamou Valter de “um dos melhores prefeitos do Brasil”. E que era um “grande ganho para o partido”.

Leia mais:

1 – Líder do Governo, Ricardo Barros comprou apartamento ligado a empresa investigada na CPI

2 – “Ele não vai resistir”, bolsonaristas apostam que Alcolumbre irá pautar André Mendonça para o STF

3 – Bolsonarista diz que inflável no 7 de setembro foi inspirado em “pênis médio adulto”

PSDB e o problemão

A filiação de Suman foi muito festejada. Isto porque mostrava a força da legenda. Valter era vice-presidente do diretório estadual do PSB, administrado por Márcio França. O ex-governador é um dos possíveis nomes para ser vice de Geraldo em 2022 ao governo de SP.