“Ele não vai resistir”, bolsonaristas apostam que Alcolumbre irá pautar André Mendonça para o STF

Atualizado em 15 de setembro de 2021 às 20:10
Alcolumbre
Davi Alcolumbre. FOTO: JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

Davi Alcolumbre (DEM) não vai resistir e irá pautar a sabatina de André Mendonça para o STF. É o que dizem pessoas próximas do presidente Jair Bolsonaro. A sinalização de Rodrigo Pacheco aos líderes evangélicos aumentou a pressão sobre o senador.

Conforme apurou o DCM, Alcolumbre não é favorável ao nome de Mendonça. Por causa disso, tem segurado a sabatina do ex advogado-geral da União. E também articulado para que outros senadores reprovem André. Só que agora lideranças evangélicas não vão ficar quietas.

Silas Malafaia é o maior articulador para que Mendonça entre para o STF. Não por acaso houve uma reunião com o presidente do Senado recentemente. Pacheco informou que chegou o momento de pautar a sabatina. Só que não irá pressionar o colega.

O presidente da CCJ tem se mostrado bem tranquilo. E informou para interlocutores que não cederá para pressão. Fará tudo no seu tempo. E o objetivo é derrubar o aliado de Bolsonaro, porque não há confiança no ex-ministro.

Leia mais:

1 – Alexandre de Moraes toma nova decisão sobre Daniel Silveira; Saiba qual

2 – Justiça toma decisão em processo de deputado bolsonarista chamado de traficante

3 – Inteligência do STF identificou risco de atentados contra ministros da Suprema Corte

Evangélicos vão pressionar Alcolumbre

Agora Alcolumbre terá que cumprir o que prometeu e segurar a pressão que sofrerá de todos os lados. Os líderes evangélicos deixarão claro que enfrentarão o senador em tudo que ele for disputar. Mas Davi garante que não irá ter medo.

Se a confiança do parlamentar é alta, do lado de Mendonça é maior ainda. Todos têm certeza que ele não irá aguentar a pressão. O único que não tem total certeza sobre isso é Bolsonaro. Ele relembrou que o ex-presidente do Senado já se mostrou firme em muitas posições.