Apoie o DCM

Inteligência do STF identificou risco de atentados contra ministros

STF
Prédio do STF – Supremo Tribunal Federal – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Um dia antes dos atos antidemocráticos de 7 de setembro, a inteligência do STF percebeu um clima estranho. Os profissionais que cuidam da segurança da Corte fizeram uma identificação. Havia um grande risco de atentados contra os ministros.

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, os magistrados foram aconselhados a saírem de Brasília. Isto porque tinha muita chance de algum deles morrer por conta da violência bolsonarista.

Quase ninguém fez. Quem já estava em Brasília, continuou e resolveu enfrentar a situação. Os que estavam em outras cidades, decidiram ficar por lá. Tanto que Fux e Alexandre de Moraes pediram providências da PM de Brasília. E ameaçaram chamar as Forças Armadas.

A situação só não foi ainda mais grave, porque os atos promovidos por grupos bolsonaristas foram fracos. Muito abaixo do que o presidente e sua turma esperavam. Por isso acabou sendo possível controlar os manifestantes agressivos. E os ministros do STF mostraram força.

Leia mais:

1 – Bolsonarista diz que inflável no 7 de setembro foi inspirado em “pênis médio adulto”

2 – Questionado por evangélicos, Pacheco opina sobre sabatina de Mendonça para o Supremo

3 – VÍDEO: Foragido, Zé Trovão fala em “acordo” pela sua liberdade

Bolsonaro pediu desculpas aos ministros do STF

Apesar de inflamar os bolsonaristas, Bolsonaro percebeu que havia perdido. Por conta disso, pediu ajuda de Michel Temer. E divulgou uma carta recuando dos ataques que fez ao Supremo. Após isso, ligou para Alexandre de Moraes e tenta até hoje conversar com Luiz Fux.

Os magistrados resolveram não continuar com as trocas de farpas públicas. Porém, ninguém acredita mais no governante brasileiro. Tanto que o presidente do STF não quer papo com Jair Messias. Pelo menos por enquanto.