PSDB tenta afastar MDB de Lula e oferece federação

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PSDB, Bruno Araújo, iniciaram conversas pra unir os dois partidos em uma federação. As tratativas começaram há três semanas e, nos últimos dias, mudaram de patamar, chegando à cúpula das duas legendas.
Procurados, Araújo e Rossi confirmaram o início do diálogo. A união é uma estratégia para afastar o MDB que planejava apoio ao ex-presidente Lula contra Bolsonaro.
A avaliação interna, no entanto, é de que as duas siglas estão num mesmo campo político e que, juntas, conseguem alguma brecha para tentar furar o dueto de Lula e Bolsonaro. Com informações do G1.
Leia também:
1- “Capitã Cloroquina” se filia ao PL de olho em candidatura
2- Negacionista, Bia Kicis é bloqueada temporariamente do Instagram
3- Candidatos a presidente vão desistir? Classe política faz aposta
PSDB tenta afastar MDB de Lula
Os dois partidos têm pré-candidatos à presidência, Simone Tebet pelo MDB e João Doria pelo PSDB. A união, portanto, tiraria um desses dois nomes da cabeça de chapa.
No entanto, o senador Renan Calheiros defendeu que o MDB apoie o ex-presidente Lula nas eleições deste ano, já no primeiro turno.
A declaração do parlamentar ocorreu após um encontro com o líder petista, na noite desta segunda-feira (31). “Tivemos uma conversa com o presidente Lula sobre democracia, institucionalidade, economia e eleição. Inclusive a última, que elegeu Bolsonaro e quebrou o Brasil. Pessoalmente, defendo que, se o MDB não tiver um candidato competitivo, é mais consequente uma aliança com Lula”, disse Renan Calheiros.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link