Apoie o DCM

PSDB prepara traição a Doria e quer apoiar outro nome em SP

A imagem do Doria
João Doria Jr. Foto: Wikimedia Commons

Tucanos opositores a João Doria Jr. em SP farão um novo encontro na primeira quinzena de fevereiro, segundo a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles. Eles querem discutir a viabilidade de uma candidatura ao governo do estado pelo PSD.

LEIA MAIS:

1 – PTB de Bolsonaro quer distância de Queiroz em 2022

2 – No Paraná, Lula lidera e Moro é nanico, diz pesquisa

3 – VÍDEO – Porco, Bolsonaro come espetinho de churrasco na rua e não mastiga direito

Os inimigos de Doria

Essas conversas tiveram de ser interrompidas porque Gilberto Kassab, o presidente do PSD, precisou ser internado para tratar a Covid-19.

Um candidato do PSD rivalizaria com o vice-governador Rodrigo Garcia para ir ao segundo turno contra um nome da esquerda. Garcia se filiou ao PSDB no ano passado para disputar a sucessão do governador de São Paulo

Ala de tucanos que antagonizará com Garcia é composta pelo senador licenciado Tasso Jereissati, pelo senador José Aníbal, pelo deputado federal Eduardo Cury, pelo vereador Xexéu Tripoli e pelo ex-prefeito de São José dos Campos Emanuel Fernandes.

Dois nomes são vistos como os favoritos de Kassab para assumir a tarefa. O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, já deixou o PSDB para se filiar ao PSD, o que provocou críticas públicas de Cury e Fernandes. Outro cotado para a empreitada é o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link