Apoie o DCM

Junção de PSL e DEM, União Brasil tem trabalhado em um novo plano

União Brasil
União Brasil quer novos parceiros

O DEM e o PSL se uniram e nasceu a União Brasil. A cúpula do novo partido está correndo atrás de outras legendas para se fundir ou formar uma federação. Ou seja, a intenção é atuar juntos e compartilhar recursos do fundo partidário e eleitoral por quatro anos. A informação é da Folha de S. Paulo.

A cúpula da sigla afirmou que tem conversado com partidos de pequeno e médio porte. Porém, não revelaram quais são essas siglas. O objetivo é ficar muito forte para ter a maior bancada no Congresso. E também alcançar o maior número de governadores.

PSL e DEM possuem atualmente 81 deputados. Mas alguns vão sair no ano que vem na janela partidária, a partir de abril.

Leia mais:

1 – Boulos lamenta prisão por furto por fome e critica liberdade de Flávio Bolsonaro: “VERGONHA”

2 – Essencial do DCM: STF nega pedido para obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça

3 – Malafaia ataca ministros Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda e diz que eles são obrigados a apoiar André Mendonça

União Brasil

Na semana passada, o DEM e o PSL aprovaram, em convenções, a fusão da entre as duas legendas. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.

A expectativa, segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, é de que a fusão leve á formação da maior legenda do país. Entretanto, o processo deve levar à saída de vários filiados dos dois partidos, inclusive congressistas.

Ministro do Trabalho e da Previdência do governo Bolsonaro e filiado ao DEM, Onyx Lorenzoni, votou contrário à união dos partidos e pediu para que a posição dele constasse na ata da convenção.