Essencial do DCM: STF nega pedido para obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça

Atualizado em 11 de outubro de 2021 às 21:27
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: STF nega pedido para obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

STF é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Luis Nassif e João Cezar de Castro da Rocha.

LEIA MAIS:

1 – Frias reclama da Justiça em caso da Palmares e diretor crava: “Nada vai mudar”

2 – “País estava uma m…”: Após 12 anos de Lula e Dilma, Romário se coligou com PT para virar Senador

3 – Doria elege o vice dos sonhos para Rodrigo Garcia em SP

Moraes e o STF

De Naian Lopes no DCM:

A guerra entre Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro pode ganhar um novo capítulo. Isto porque o ministro do STF tomará novas decisões em relação aos inquéritos das Fake News e o dos Atos Antidemocráticos. E aliados do presidente acreditam que o magistrado vai mandar prender o Carluxo.

Conforme apurou o DCM, pessoas ligadas ao governante souberam que Moraes vai fazer novas determinações. E a desconfiança é que isso irá afetar diretamente a família do presidente. Quem deve ser o alvo, na visão desses aliados, é Carlos Bolsonaro.

Bolsonaro escutou de bolsonaristas a desconfiança e, surpreendentemente, ficou calmo. Pediu para que ninguém tivesse nenhuma decisão precipitada. Apenas solicitou que fosse feito planos para “contra-atacar”, caso o ministro determine a prisão do número 02.

O governante garantiu que vai para guerra se isso acontecer. “Podem mexer com qualquer coisa, menos com os filhos. Isso o deixa bastante descontrolado”, falou uma fonte ao DCM.

Porém, o presidente não acredita que Moraes atacará. Na opinião dele, outros bolsonaristas serão pegos. Menos o núcleo da sua família. Ele sente que ninguém mexerá nisso enquanto estiver no cargo de chefe do poder executivo.

O presidente atacou o ministro Alexandre de Moraes no dia 7 de setembro. Ele prometeu não seguir as decisões do STF. Porém, a Corte não gostou nem um pouco do comportamento dele.

Ao perceber que não tinha apoio popular, da classe política e das Forças Armadas, ligou para o magistrado. E se desculpou aos prantos. Depois, divulgou uma carta recuando dos ataques. Agora diz para todos que quer paz com o Supremo.

Veja o Essencial do DCM